sábado, 31 de janeiro de 2009

Campanha Livro Aberto

Para ampliar o acervo de livros das bibliotecas das prisões do Espírito Santo, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), por meio do programa educacional ‘Portas Abertas para a Educação’ está promovendo a campanha permanente de doação Livro Aberto.

Segundo a coordenadora do programa, Telma Regina, “as bibliotecas das unidades prisionais têm o objetivo de estimular a leitura e democratizar o acesso aos livros, além de servirem de apoio aos internos que estudam nas unidades prisionais”.

Os interessados em participar podem doar livros novos ou usados de diferentes gêneros: romance, auto-ajuda, poesia, aventura, suspense, religião, contos e similares.

As doações podem ser entregues no Balcão da Cidadania, localizado no térreo do edifício Fábio Ruschi, na Av. Governador Bley nº 236, Centro, Vitória. Para esclarecer qualquer dúvida em relação ao destino dos livros o doador pode contatar a equipe do programa educacional. Bibliotecas prisionais do Estado.
As doações podem ser entregues no Balcão da Cidadania
no térreo do edifício Fábio Ruschi, na Av. Governador Bley nº 236, Centro, Vitória
Quem tiver uma quantidade maior de livros pode ligar que a equipe se encarrega de buscar no local.

O programa ‘Portas Abertas para a Educação’ é uma parceria entre a Sejus e Secretaria de Estado da Educação (Sedu), e oferece aulas do ensino regular desde a alfabetização até o Ensino Médio, em 10 unidades prisionais do Estado.

Durante o ano de 2008, aproximadamente 780 internos frequentaram as salas de aula no estado, orientados por 53 professores. O número é muito pequeno se considerarmos que a população carcerária no estado ultrapassa 6 mil (dados de 2004) pessoas. Aumentar o número de alunos no programa é uma tarefa que a Sejus está se proponto. Cada um de nós, porém, pode fazer sua parte participando de campanhas de doação como essa.

Mais informações: http://www.sejus.es.gov.br
(27) 3132-1847 - programaeducacional@sejus.es.gov.br.